Emerson Royal


Emerson Royal, Lateral do Tottenham Spurs, da Seleção Brasileira e Embaixador do All Star Game London, tem se destacado e desenvolvido a cada temporada, de modo que hoje, Emerson é ,sem dúvida, o grande nome em sua posição para a temporada 2023/24 no futebol mundial. Emerson é um campeão dentro e fora do campo.

Nascido de uma família humilde, viveu sua infância e adolescência na favela apelidada como Buraco Quente, em Ermelino Matarazzo, zona suburbana leste de São Paulo. Com muita dificuldade e fazendo muitos sacrifícios, Emerson conseguiu emergir dessa situação desfavorável, e hoje vive em Londres, onde é estrela na Premier League, num dos lugares mais badalados no mundo. Mas quem pensa que Emerson Royal se vislumbrou com tudo isso, está muito enganado, Ele traz em seu braço tatuado "Eu não sei se é nome ou se é vulgo, só sei que é chamado por nós de favela" e tem outra na perna: "Da favela para o mundo”. Mas não é somente no corpo e no coração que Ele carrega essa lembrança, Emerson Royal também mostra com suas atitudes. Nunca se esqueceu de suas raízes e de quem o ajudou a chegar lá. Além de eventos patrocinados pelo próprio Emerson em sua quebrada, usa seu nome, influência e recursos para ajudar pessoas ao redor do mundo.

Foi o que Emerson Royal fez no último dia 29/05/2023 em Londres, marcando um jogo beneficente e convidando estrelas como seu parceiro de clube Richarlyson, Luva de Pedreiro, Douglas Luiz, estrela do Aston Villa, Edu Gaspar, o cantor Felipe Araújo, Negrete, a jogadora feminina Iman Ali Dib e muitos grandes nomes do futebol. Evento esse que contou com cobertura de canais de TV, Jornais e Podcasts e rodou o mundo com a mensagem de Não ao Racismo e a luta contra a fome. Todos os jogadores abriram mão de qualquer cachê financeiro e os fãs trocaram seus ingressos por alimentos.

Resultado: mais de 5 Toneladas de Alimentos Doados e um Golaço contra a Fome


A Instituição contemplada pelas doações foi a Tottenham Foodbank, que agradeceu imensamente pela oportunidade de ajudar muitas famílias em situação desfavorável onde em suas próprias palavras, “Muitos Pais se alimentam apenas uma vez por dia para que os filhos possam ter suas refeições completas”.

Emerson Royal já é um apoiador do nosso próximo evento da “1ª Taça das favelas do Vidigal".

Vídeos


× Atendimento via Whatsapp